top of page

Minicurso oferecido pelo PETMEC-CG à estudantes de escola pública

O grupo do Programa de Educação Tutorial de Engenharia Mecânica da UFCG (PETMEC-CG) promoveu mais um curso básico sobre “Motores à combustão interna” desta vez para os alunos dos segundos (2º) e terceiros (3º) anos do ensino médio da Escola EEEFM - Sen. Argemiro de Figueiredo (Polivalente), situada no bairro do Catolé em Campina grande, mostrando para os mesmos um dos campos de atuação da Engenharia Mecânica.


O curso foi promovido na manhã deste sábado (29/08/2015) no horário de 08:00-12:00 horas, na própria escola. Os ministrantes foram Álvaro Barbosa, Emerson da Trindade e Gustavo Pamplona, membros do grupo PETMEC-CG. Os petianos organizadores do curso foram Geraldo Rodrigues e Kaio Farias. Também esteve presente o petiano Luan Nunes.


A aula foi dividida em duas partes. Na parte teórica foram apresentados um breve apanhado histórico sobre a evolução dos motores, os conceitos básicos de termodinâmica e física que estão relacionados com o funcionamento dos mesmos, os tipos de motores, os principais componentes e seus princípios de operação e as novas tecnologias que foram desenvolvidas. Na parte prática os alunos puderam ver os componentes, o funcionamento prático e a montagem de um motor de motocicleta.




Ao término da aula, o pai de um dos alunos do 3º ano, o Sr. Ubirajara, que acompanhou o minicurso junto com o filho e os outros alunos, conversou com os petianos. Ele elogiou o esforço, a dedicação e a iniciativa destes estudantes em transmitir o conhecimento que eles têm para os alunos de ensino médio.

Os petianos Emerson, Gustavo, Luan, Geraldo, Álvaro e Kaio junto com o Sr. Ubirajara.

Últimas...
Arquivo PETMEC-CG
Outros canais ;)
  • Facebook Basic Square
bottom of page